Eternal Symphony ~ Matenrou Opera Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista do site Gekirock

Ir para baixo

Entrevista do site Gekirock Empty Entrevista do site Gekirock

Mensagem por Admin Sáb Ago 30, 2014 6:28 pm

Membros: Sono (Vo)   Anzi (Gt)   Yo (Bax)   Yuu (Bat)   Ayame (Tecl)
Entrevistador: Takarane Ryousuke

1. Terminando o ano passado vocês lançaram a single “Orb” e fizeram uma turnê curta no Shinkiba STUDIO COAST (07/12), a qual foi maravilhosa. Só se passaram seis meses deste ano, mas o que vocês pensam quando olham para trás?

Sono: O novo álbum sai em setembro, mas levou quase meio ano para que saísse. Desde o “Orb” nós ampliamos o nosso som, o Shinkiba STUDIO COAST terminou, depois que “digerimos” isso dentro de nós mesmos, o conceito do álbum veio instantaneamente.

2. Na prática, qual a sensação de tocar Orb ao vivo?

Ayame: Como o pessoal está acostumado ao nosso estilo de live de soltar a voz, na parte do refrão de Orb todos cantaram. É muito bom, porque olhando isso do palco, se cria um cenário onde as emoções são compartilhadas mutualmente.

Yuu: Ano passado como houve um período em que tive de descansar, a setlist do Shinkiba STUDIO COAST e Orb tornaram o emocional muito forte. Essa canção teve um progresso conforme a turnê foi rodando, em relação também ao arranjo da canção, mesmo sendo algo novo acho que os fãs a aceitaram. Pessoalmente, acho que conseguimos pontuar bem com o show do Shinkiba STUDIO COAST.

Sono: Essa canção é uma balada brilhante e esplêndida não é? Eu queria cantar uma canção brilhante e que transbordasse esperança. Então, me pareceu que foi bom termos feito uma canção assim. Eu queria criar uma canção que levasse os sentimentos das pessoas que ouvissem cada vez mais para frente. Voltando para o álbum, posso dar uma dica como esta.

3. Pode ser confirmado que essa sensação, no show, é maior.

Sono: Eu acho que músicas sombrias têm essa boa qualidade, mas as letras, mesmo nas músicas sombrias, passaram a ser positivas, a mais recente do Matenrou Opera é positiva. Essa foi a grande influência para fazer “Orb”.

Anzi: Por esta música ter sido inserida, mesmo na composição do álbum, o espírito de desafio cresceu e se tornou uma ótima motivação.

Yo: Ouvir a esta música é mostrar a visão do mundo como um número chave menor. “Orb” é uma balada brilhante, que eu acho que difere da balada escura por sua magnificência. Conseguimos fazer bons shows na turnê de primavera deste ano, e poder ouvir uma balada brilhante e magnífica fez a banda crescer também.

4. Desde o lançamento do seu último trabalho 「Orb」, vocês estão correndo com toda força voltados para o álbum em setembro, não é?

Sono: Isso mesmo. Mais do que de repente sair o álbum, na turnê da primavera tocamos a música nova, incluída no atual single, e junto com os fãs conseguimos caminhar rumo ao álbum.

5. Neste álbum há duas músicas que servem de introdução também?

Sono: O significado do “Tonari ni suwaru taiyou” é a esperança jogada para frente. Já “Maincast wa kangaeru” é diferente.

6. É possível dizer que o atual trabalho de vocês se posiciona como um novo desafio ao último trabalho?

Sono: Acrescentando ao Matenrou Opera de agora, sinto que nos fez crescer. Mesmo a letra de Tonari ni Suwaru Taiyou sendo uma discarga de insatisfação, se você mesmo mudar seu ponto de vista poderá seguir em frente, é isso que eu canto. Portanto, é muito positivo não é?

7. Isso agora é o símbolo do Matenrou Opera?

Sono: Sim. Não quero cantar músicas que vão para trás ou que representem um coração escuro. Quero que seja claro e divertido.

Veja entrevista original e completa no Site da Gekirock.



*Esta entrevista ainda está incompleta. Nós iremos traduzir e postar aqui aos poucos.

Admin
Admin

Mensagens : 69
Data de inscrição : 30/08/2014

https://esmo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos